Comentários


Querida Eloí,


"A cada livro novo seu que leio confirmo o seu talento e a sua sensibilidade, responsáveis pela dimensão poética da sua linguagem.

A Olímpia é mais uma das suas doces criaturas. Ela é antenadíssima, uma danada, sua porta-voz, com certeza. Também a avó dela tem muita importância, estando em complementaridade com a criança, realizando um trabalho nobre e lindo, que puxa memórias e valores contrários ao império do descartável e do que não dura, que nos invade contemporaneamente.

Você realmente é uma revelação entre os novos da literatura infantil e juvenil dos últimos tempos no Brasil.

Muito obrigada pela sua atenção, com cumprimentos e o meu abraço com afeto".

Vânia


Professora Vânia Maria Resende - Uberaba - MG


"Oi, Eloí, eu gostaria de ganhar um autógrafo seu. E ler mais alguns de seus livros.
Gostaria de ir a sua casa também".
Matheus – segundo ano

"Oi, Eloí, eu gosto de suas literaturas. Quero perguntar se você está dando aulas em alguma escola. Gostei do livro Contra feitiço, feitiço e meio".
Cristiane – segundo ano

"Vou lembrar da flauta floreada pelo resto de minha vida".

Letícia Cavalli - quarto ano




Olá Eloí!!!
Sabe, ontem estava relendo pra minha filha
"A chave que o vaga-lume alumiou"
e, me emocionei com a magia do texto...
Volto-me à infância, são detalhes que parecem reais...
a Eduarda fez tantas perguntas... é um momento
maravilhoso. Oportunidade para explicar como as coisas
funcionam no mundo.
Um forte abraço.
Joelma Susin

Eloí,
Que delícia!!!!
Peter
Below is the result of your feedback form:
It was submitted by: ()
on Friday, August 13, 2010 at 18:36:55
Nome: Vanessa
Idade: 30
eMail: vanessa_aires@hotmail.com
Cidade: Santos- sp
UF: Brasil
Boa tarde ! Aqui na nossa escola estamos fazendo uma prévia para eleição de um patrono para nossa biblioteca. E , os nossos alunos "amam" a coleção esconde-esconde, com isso, o nome Eloí Elisabet Bocheco é muito conhecido entre os alunos, e por isso gostaríamos de mostrar melhor a biografia da autora citada. São alunos de 1º ao 5º ano (pequeninos), e que dão muita importância as seguintes informações : Nome completo, data de nascimento, se tem filhos, como começou a escrever, de que histórias gosta mais, etc.

Fw: Encantamento pelos seus poemas
De: Dobras da Leitura
Só posso dizer: obrigado, Eloí, por essa ponte que nos une! Beijos do Peter.

n Tuesday, June 8, 2010 at 06:47:00
Nome: Jucilaine Zucco
Idade: 31
Mail: jucilaine@hotmail.com
Cidade: Florianópolis
UF: SC

Boa noite, Professora Eloí
Tomei a liberdade em lhe enviar este e.mail para dizer o quanto seus poemas causam encantamento em minhas crianças.

Vou contar um pouquinho como a conheci.
Nasci em Capinzal, do ladinho de Campos Novos... Lá nessa pequena cidade do vale do Rio do Peixe, cresci e vivi praticamente toda a minha vida. Cursei o magistério no Colégio Estadual Mater Dolorum, posteriormente, pedagogia na Unoesc, campus de Joaçaba. Através da Professora Zenilde, trazendo o Balainho para a sala de aula, e do Professor Peter*, que ministrou a disciplina de literatura, conheci e me encantei com seus poemas, com a musicalidade e ludicidade que eles têm. Não imagina qual foi a minha surpresa ao descobrir que a autora desses poemas tinha suas raízes tão pertinho e que, além disso, tinha sido professora em Capinzal. Lecionei em Capinzal de 1998 até 2006, quando então vim para Florianópolis cursar o mestrado e por aqui fiquei.
Atualmente, sou professora no Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC, de uma turminha composta por 14 crianças de 4 a 5 anos.
A leitura tem sempre seu espaço privilegiado em nossa rotina. As poesias são uma constante, simplesmente pelo prazer que elas no proporcionam e a resposta das crianças não poderia ser melhor: "Lê outra, Juci!", "Conta outra vez!", "Só mais uma!"...

Os poemas Jacaré lava o pé, As meias da ema e Meu cavalinho são constantemente pedidos pelas crianças. Eles fazem parte da coletânea de poemas que selecionamos para confeccionar o livro de poesias com o qual presenteamos cada aniversariante da turma. Um presente muito aguardado pelas crianças. Um presente para a alma! Um presente que, além de tudo, aproxima pais e filhos. Inúmeras foram as vezes que as crianças relataram momentos nos quais leram junto com seus pais as poesias. Ah, e quando ouvem as tuas poesias, as crianças lembram... "Profe, esta daqui é daquela autora que morava lá perto da tua casa e que agora também mora aqui, né". Saber que a autora das poesias que elas tanto apreciam está tão próxima, de certa forma, também agrada as crianças. Acho que também por sentir essa familiaridade com autora tomei a liberdade em escrever e dividir um pouquinho da satisfação que tenho ao trabalhar com poesias e perceber a aceitação e apreciação das crianças.
Um grande abraço,
Juci
( Jucilaine Zucco)

Nome: Cledir Marangoni
Idade: 53
eMail: clemarangoni@bol.com.br
Cidade: Maringá
UF: PR.

Mensagem: Eloí, sou professora no ensino fundamental e na educaação especial. Sou formada em letras e amo ler.Estava num dia desses procurando literatura infantil para presentear minha neta pelos seus cinco anos quando dei de cara com "Gaitinha tocou bicharada dançou."Amei,amei tudo nele. Estou escrevendo para parabenizá-la pela obra.confesso que não te conhecia,mas agora ganhaste uma ou uns(meus netos,alunos) novos leitores.Abraços.Cledir


Querida Eloí... li "Tua Mão na Minha" e fiquei sem palavras: simplesmente maravilhoso! É um voltar a ser criança, fazer a gente ver os caminhos da infância, por onde brincávamos, sentir o cheiro da natureza, uma leitura muito doce. Mas, de repente um nó na garganta e ... como não chorar? Quanto poder a arte tem, não é? Parabéns e obrigada por nos presentear com mais uma obra surpreendente! Abraço.
Joelma Magrinelli Susin

Casa de Consertos é uma delícia que sugere e descreve valores, emoções puras e mágicas. Valores e emoções que consertam a vida e o mundo, o sentimento de perda, de saudade, de auto reconhecimento da condição humana, e a recuperação do folclore nos movem para uma passagem sutil do real para o imaginário. A intertextualidade contida nas receitas literárias, nas histórias e poemas contados pela vó Sofia à menina Olímpia são verdadeiros convites para o mundo da leitura. Casa de Consertos consertou algo dentro de mim.
Rafael  Vasconcelos
Pilar/PB
Por facebook em 17/04/2014

Eloi, sabe q sou sua fã, te adoro em cada pingo de i, em cada virgula,em cada parágrafo, em cada traçado de letra. Muita luz e inspiração p vc!!!
Cristiane Kakuta Maringá/PR


 Estou amando conhecer a Beatriz e te confesso que tenho muito dela em inúmeros aspectos.  Estou emocionada com a história que estou devorando de tanto que quero conhecer tudo e também estou 'namorando' com lentidão, de tanto que quero saborear cada trecho. É um amor adolescente, penso, o que estabeleci com este livro. Deixa te contar. Na segunda feira fui lá no prédio em que morava para ver se estava lá. E estava. Fui pro carro desembrulhando o pacote e queria ir lendo e dirigindo. Até tentei mas depois pensei que teria que existir um alerta: se ler, não dirija. Bem, gostei disso e acho que vou criar este alerta para postar por aí! O que achas? Seria um incentivo à leitura?
    
Continuando: depois que peguei o livro fui resolver coisas no Centro, busquei meu marido e fomos para casa (No Ribeirão). Pedi que ele dirigisse para eu ler. Perguntei se podia ler em voz alta e ele achou bom. Estávamos iniciando a 'fila' para o sul da Ilha... Nós dois parávamos a leitura de vez em quando para conversar a respeito. Cada trecho nos suscitava ideias, lembranças, enfim. Depois, ele pediu pra eu continuar lendo em voz alta mais um pouquinho, antes de dormirmos. Estamos os dois conhecendo a história. Depois disso, a semana foi cheia de atividades e eu louca pra continuar a leitura. Hoje trouxe o livro comigo e fiquei lendo enquanto aguardava uma consulta da minha filha. O Norberto ficou sem algumas partes mas já expliquei que logo mais continuaremos a ler.
Desculpe tanta escrita mas faz muito tempo que não fico tão feliz com uma história. Obrigada por estar comigo na caminhada que estou fazendo ao encontro da minha criança. Muito bem acompanhada. Bj  ( Referências ao livro Beatriz em trânsito).

 Rosane Maria Kreuch
Florianópolis/SC


Estou encantada com o livro Casa de Consertos.  A leitura está nas primeiras páginas, mas não resisti em dizer que me alegro diante de tanta beleza e delicadeza na escrita e na ilustração do livro. Percebo na leitura - carinho/cuidado/riqueza/talento -, que você denota com o universo "humano". Obrigada, querida! Beijão.
 Marli Silva Santa Maria/RS